quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Adobe Photoshop Lightroom


Lightroom é um programa da Adobe, assim como o Photoshop. Só que mais simples, já que é designado especialmente pra fotógrafos, portanto perfeito pra edição de imagens, e não pra criação, como o Photoshop.

Resolvi testar o Lightroom depois de ver algumas fotos com cores lindas de um dos meus contatos do Flickr e saber foram editadas usando o Lightroom, já que no Photoshop esse tipo de coisa é bem trabalhoso e complicado.

Eu simplesmente ADOREI as diferentes interfaces, os catalogos e tal... mas o que me chamou a atencao MESMO foram os presets e o armazenamento das actions, ou seja, tudo que voce modifica na foto fica salvo e ainda que apos anos voce abra novamente aquela mesma foto no Lightroom, todos os procedimentos podem ser revertidos. =)
Sobre os presets, sao "sequencias" de ajustes que sao salvos e podem ser aplicados automaticamente a outras fotos. Acho que tem a mesma funcao das actions do Photoshop, mas sao bem mais simples de se usar.

E` claro que pra certos ajustes mais avancados, voce tera que usar o Photoshop, mas pra isso, existe uma opcao "editar em" no Lightroom permite que a foto seja aberta para edicao diretamente no Photoshop.
Enfim, nao da pra descrever todas as funcoes do Adobe Lightroom aqui, mas vou escrever um proximo post traduzindo um artigo muito interessante que vi num blog: "21 razoes pra voce usar o Adobe Lightroom".

Enfim, o Lightroom e` um excelente aditor de imagens pra quem tem um nivel mais profissional (principalmente se usado em parceria com o Photoshop) e pra quem e` amador mas tem um certo nivel de exigencia e deseja melhorar suas fotos pessoais.

Encontrei um website perfeito que voce pode fazer o download de varios presets para o Lightroom gratuitamente: presetsheaven.com

E aqui esta o link pra download da versao portatil do Lightroom: Portable Adobe Lightroom. Opcional: http://tudoaquibrasil.com.
Quem quiser a versao completa, basta ir no site da Adobe e baixar. Lembrando que a versao completa e` gratis apenas para testar por 30 dias.

Interface

4 comentários:

Marcelo Cotta disse...

Olá Talita. Hoje comprei minha primeira câmera um pouco mais profissional (uma T3i). Achar o seu blog foi o meu segundo presente do dia. Muito obrigado pelas informações, elas me foram de muita valia. Sua forma de escrever é muito clara, mesmo pra mim que entendo pouco do assunto. Parabéns.
Muito obrigado.

(Editor) Usuário disse...

Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
Fica a dica!

urianasackrider disse...

cerakote titanium - Stainless Steel - TITanium Art
Cerakote Titanium titanium rimless glasses (CETT), a stainless steel plate that has an ridge titanium wallet angle raft titanium of 90 degrees, how strong is titanium is crafted with a stainless steel plate with the help of an iron $29.99 · ‎In stock titanium nipple rings

seteg disse...

n402b0qsvdz902 male sex dolls,dildo,dildo,cheap sex toys,dildo,sex chair,Panty Vibrators,sex dolls,sex toys b106z4osmow151